

Vitória Ferreira
19 de jun. de 2021
22
0


Vitória Ferreira
17 de jun. de 2021
20
0


Vitória Ferreira
15 de jun. de 2021
722
0


Vitória Ferreira
7 de jun. de 2021
1
0
Produção impressa: Os designers ou criativos que desenvolvem trabalhos que englobam o serviço de impressão necessitam saber os processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão. Bem como os diversos sistemas ou formas de impressão: digital, offset, flexografia, fotogravura, serigrafia, termográfica, entre outros.
Caso contrário poderão oferecer um trabalho, impossível de ser concretizado, ou pelo preço idealizado, ou pelo prazo de entrega ou por outro aspecto.
Ao dominar bem este assunto, facilita a rapidez de entrega de um orçamento, a maquete e o trabalho final, aumentando assim, a qualidade do trabalho final, a satisfação do cliente e logo a do designer ou criativo.
Direção de Arte: O diretor de arte é como um maestro, que coordena, afina e harmoniza os elementos da cena. Sua equipe pode ter cenógrafos, pintores, produtores de objetos, fotógrafos, especialistas em efeitos especiais, designers, modeladores de computação gráfica e outros. Todo o resultado estético da produção vem do trabalho deles.
É essencial, portanto, que ele saiba administrar esses profissionais de modo que o projeto seja bem-sucedido. Por esse motivo, o diretor de arte deve ser uma pessoa agradável e capaz de liderar os colegas para extrair deles suas melhores qualidades.
Identidade Visual: Para se tornar um profissional de nível superior da área de Design Gráfico é necessário que o interessado seja formado em um curso de graduação com grau de bacharelado ou tecnológico. Tanto o curso com titulação tecnológica quanto a formação de bacharel dão ao designer gráfico um diploma de nível superior e o conhecimento necessário para atuar em diversas áreas do design voltado à comunicação visual, como: editoração eletrônica; programação gráfica para TV; web design, entre outras.
Portanto, o trabalho desse profissional está voltado para desenvolvimento de layout de embalagens, elaboração e aperfeiçoamento de websites, criação de logo e qualquer atividade envolvida com a identificação visual de uma empresa ou produto.
Web design: O web designer projeta sites, blogs, sistemas, aplicativos para web e peças digitais como banners e artes para redes sociais. Seu trabalho, muitas vezes, é confundido com a de um desenvolvedor web ou programador, que estão mais focados na programação de códigos de um site.
Para a construção de websites, um web designer deve compreender e saber aplicar alguns conceitos teóricos de disciplinas como teoria das cores, tipografia, semiótica, arquitetura de informação e usabilidade, além de ter conhecimentos em linguagens de estruturação e formatação, como XHTML e CSS.
Design Editorial: O Designer Editorial organiza os elementos visuais do design (tipografia, cores, alinhamento, imagens) com a parte textual de um conteúdo de acordo com um padrão editorial. Isso significa que as peças não são pensadas focando apenas a parte estética.
Elas são determinadas de acordo com certas regras para que a mensagem seja transmitida adequadamente. O objetivo é que o conteúdo possa ser adaptado a uma publicação impressa ou digital.
Diversas produções que necessitam desse tipo de trabalho como:
Livros
Revistas
Jornais
E-books e publicações digitais
Esse profissional tem foco em desenvolver peças específicas que atendam ao mercado editorial, principalmente, alinhando os mecanismos visuais ao conteúdo e garantindo que as publicações passem a mensagem sem perder o apelo estético.
Comments